BMW Group Brasil anuncia novo Diretor de Pós-Vendas para as marcas BMW e MINI

Por Mário 19/04/2018 - 19:46 hs

O BMW Group Brasil terá um novo Diretor de Pós-vendas a partir de 1º de julho. Trata-se de Marcio Fonseca Filho, que ocupa a posição de Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios do Pós-Vendas. Ele sucederá o atual Diretor de Pós-Vendas para as marcas BMW e MINI, Antonino Gomes de Sá.

 

Marcio Fonseca é formado em Engenharia Mecatrônica, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, pós-graduado em gerenciamento de projeto pelo Instituto de Educação Continuada (IEC), e possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas (SP). Com mais de 20 anos de experiência no setor automotivo, a maioria deles na rede de concessionárias autorizadas BMW, Márcio Fonseca ingressou no BMW Group Brasil, em 2013, tendo acumulado também experiências na área de Logística.

 

Antonino Gomes de Sá assumirá o desafio de desempenhar a função de Diretor de Pós-vendas do BMW Group na Suécia, com base em Estocolmo. Irá atuar nos países nórdicos e bálticos, sendo responsável por atividades na Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia, Estônia, Latvia e Lituânia. Antonino tem licenciatura em Matemática, com especialização em computação gráfica, e doutorado em Engenharia.

 

Ele começou no BMW Group, em 1995, e no Brasil, em 2014, onde deixa como principal legado a estruturação da área de Pós-Vendas e entrega a região como o segundo maior crescimento global, apenas atrás da China, considerando o comparativo entre 2017 e 2016. Esteve engajado nos lançamentos de produtos e serviços estratégicos, além de ter estabelecido importantes parcerias. Liderou também investimentos que possibilitaram aprimorar a estrutura das concessionárias e fortalecer o relacionamento com os consumidores.