JAGUAR LAND ROVER COMEÇA A CONSTRUIR NOVO CENTRO DE DESIGN E ENGENHARIA

Por Rodrigo 14/03/2017 - 11:34 hs

JAGUAR LAND ROVER COMEÇA A CONSTRUIR NOVO CENTRO DE DESIGN E ENGENHARIA


·         A Jaguar Land Rover começa a constução do projeto de £ 200 milhões em Gaydon

·         Novo desenvolvimento incluirá centros de design para produtos da Jaguar e da Land Rover

·         As instalações do novo local fornecerão um ambiente líder no setor para os funcionários

 

Coventry, Reino Unido, março de 2017: A Jaguar Land Rover, maior fabricante de automóveis do Reino Unido anunciou que está começando a construção de uma instalação de £200 milhões  no centro de design e engenharia em Gaydon, Warwickshire.

 

A expansão representa o primeiro grande projeto fora dos locais de fabricação em mais de uma década. A instalação destina-se a se tornar um dos mais importantes centros de produção, engenharia e design da indústria automotiva – seguindo os planos de crescimento global contínuo da Jaguar Land Rover.

 

Chris Elliott, Diretor de Programas Imobiliários da Jaguar Land Rover, disse: "O novo centro de design e engenharia é testemunho da herança britânica de inovação da Jaguar Land Rover e de sua visão voltada para a futura tecnologia de veículos. O novo espaço centralizará nossas funções de design, produtos, engenharia e compra em um ambiente moderno e original, além de criar uma capacidade adicional para o futuro.

 

A Jaguar Land Rover trabalhou com a líder em arquitetura Bennetts Associates para projetar a planta e contratou Laing O'Rourke como seu sócio da construção. Laing O'Rourke irá desenvolver o local para criar um campus paisagístico único, compreendendo novos escritórios e novos centros de design Jaguar e Land Rover.

 

Nos últimos anos, a Jaguar Land Rover investiu fortemente em suas instalações de fabricação de veículos no Reino Unido, em Castle Bromwich, Halewood e Solihull para apoiar a introdução de novos veículos como o Jaguar XE, XF e F-PACE, Range Rover Evoque Conversível e Land Rover Discovery Sport. Também realizou progressos significativos na construção de suas fábricas internacionais no último ano, com o início da construção de uma nova fábrica na Eslováquia e a abertura da fábrica de Itatiaia, no Brasil.

Durante os últimos cinco anos, a Jaguar Land Rover empregou mais de 20 mil pessoas, aumentando sua força de trabalho para mais de 40 mil funcionários. A empresa também investiu mais de £11 bilhões em criação de novos produtos e expansão de capital.